Um sismo de magnitude 4.0 na escala de Richter se fez sentir na noite de ontem na cidade de Chimoio, capital da província de Manica.
Foi precisamente às 23h45 minutos quando o tremor da terra se fez sentir e teve a duração de aproximadamente 15 segundos.
O fenómeno cujo epicentro ainda se desconhece, criou pânico no seio dos residentes e a situação tornou-se mais dramática para quem estava a conduzir.
“Eu vinha de Gondola de uma cerimônia familiar, quando de repente senti o carro a vibrar. Pensei que fosse avaria, travei bruscamente e senti que a vibração continuava, foi daí que descobri que afinal era terramoto”, disse Albertina Meia, em contacto com “O País”.
Em pânico também ficaram as pessoas que estavam a dormir. Tal é o caso de Frank Pechisso que contou ao “O País” que “de repente ouvimos um estrondo. Eu e minha família pensamos que se tratava de um acidente envolvendo um camião e depois de alguns segundos o barulho e a vibração pararam”.
Até ao momento ainda não há registo de danos relacionados com o sismo.
A última vez que um fenómeno semelhante , com magnitude de 5.5 na escala de Richter, se fez sentir em Manica foi a 22 de Dezembro de 2018 e resultou no ferimento de 10 pessoas e destruição de várias casas.